
“Hoje foi um daqueles dias que senti muito orgulho do IPG. Meu pai, Philippe Guédon, certamente estaria feliz com esta iniciativa”. Assim a Presidente de Honra do IPG, Silvia Guédon, descreveu a percepção que teve do 1º Simpósio Ação Pública e Inovações Sociais de Petrópolis.

O Simpósio aconteceu na sexta-feira (11 de outubro), na UNIFASE. Cleveland Jones, Presidente do IPG, destacou que o Simpósio foi uma ótima oportunidade de ver como o tema que o IPG abraçou – Inovações Sociais – é algo que tem apelo amplo e atraiu muita gente. Ramiro Farjalla, Vice-Presidente, também ficou feliz “por estar representando o IPG, de forma participativa, acompanhando o projeto e o andamento do simpósio”.
No evento foram apresentados os resultados do primeiro ciclo do projeto de pesquisa “Cartografia do Ecossistema de Inovações Sociais de Petrópolis”, coordenado pelo professor e pesquisador Dr.Gustavo Costa, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ippur/UFRJ). O IPG foi o responsável pela submissão do projeto contemplado em 2023, à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) no edital do programa pesquisador na empresa.


O Simpósio contou com a presença de renomados pesquisadores da área de políticas públicas de outros estados, associações de Petrópolis de diversas áreas e também parceiros do IPG, como o CDL e membros do GT de Meio Ambiente do IPG. No simpósio foi lançada a plataforma do OBISP – Observatório de Inovação Social de Petrópolis. Em breve mais resultados sobre o Simpósio e sobre a participação do IPG. Continue acompanhando as nossas REDES.


